HERBALIFE

HERBALIFE
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Construtores de hidrelétricas não estão cumprindo compensações, diz Gurgacz

Protestos

Construtores de hidrelétricas não estão cumprindo compensações, diz Gurgacz

Em discurso nesta sexta-feira (9), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), registrou os protestos da população de Jacy-Paraná, município distante cerca de 100 km do centro de Porto Velho, capital de Rondônia, contra a falta de atenção do poder público e das empresas responsáveis pela construção das hidrelétricas do Rio Madeira, que não estariam cumprindo o cronograma das compensações sociais e ambientais previstas.

Segundo disse, a população também está especialmente preocupada com a autorização dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a modificação dos projetos originais de construção das usinas, o que ampliará a capacidade de produção de energia no complexo hidrelétrico. O aumento da cota nos reservatórios da usina de Santo Antônio em quase um metro vai ampliar a potência da usina, e o mesmo pode ocorrer com a usina de Jirau.

Os moradores temem, entretanto, que haja uma área maior de alagamento, atingindo novas comunidades e exigindo mais remoções, por isso, exigem explicações, segundo o senador. Além disso, exigem a execução das obras prometidas, como o hospital de obstetrícia, a delegacia, a instalação de coleta de lixo e a pavimentação de ruas, entre outros serviços.
-Somos a favor do aumento da produção de energia. Temos que aproveitar todo o potencial para gerar energia, mas temos que cuidar do efeito que isso vai causar aos que moram na região das barragens do Rio Madeira - observou.

Combate ao crack

Acir Gurgacz também elogiou a assinatura do convênio “Crack, é possível vencer”, entre o governo do estado e o Ministério da Justiça. Segundo disse, os recursos repassados permitirão a implantação de uma série de medidas para o enfrentamento do tráfico. Ele ressaltou a necessidade de uma ação unificada entre União, estados e municípios.
- Somente juntos, e principalmente com o apoio das famílias e das pessoas dependentes dessa droga que é um mal muito grande, é que vamos conseguir avançar e vencer – declarou.

Milho

O parlamentar relatou ainda uma reunião com representantes da Secretaria de Agricultura do estado, quando foi defendido o realinhamento do preço mínimo do milho produzido em Rondônia, já que o valor pago pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a formação de estoque aos produtores rondonienses, pouco mais de R$ 13, não é atrativo. Com isso, Rondônia acaba ficando sem estoques nos silos dos estados, para alimentar o rebanho bovino, de aves e suíno. Pediu ainda providências do governo federal para a expansão do programa Luz para Todos, fundamental para o produtor permanecer no campo e evitar o êxodo rural.

Bando rouba Banco do Brasil e entra ao vivo em FM para tentar cessar perseguição

Machadinho do Oeste

Bando rouba Banco do Brasil e entra ao vivo em FM para tentar cessar perseguição

982013-182145-agap.jpg
Pelo menos 10 homens armados com metralhadores e fuzil assaltaram a agência do Banco do Brasil em Machadinho do Oeste. Segundo as primeiras informações eles teriam levado R$ 1 milhão e quatro mulheres como reféns. O bando fugiu em um veículo Pálio e uma Hilux, roubados momentos antes da ação e seguiram sentido ao distrito de Guatá, no Estado do Mato Grosso.

Segundo informações de moradores, os assaltantes chegaram a ir a uma rádio em frente da agencia bancária e anunciaram que matariam os reféns, caso fossem perseguidos. Na fuga, o bando ateou fogo no veículo Pálio em cima de uma ponte, na MA 27. Durante a transmissão ao vivo, o chefe do bando falou que iria roubar o dinheiro do Governo, “que por sua vez, rouba todo mundo”. Na saída, o quadrilheiro pediu para que o radialista colocasse uma música do Grupo Racionais MC.

CASSOL SE REÚNE COM A FAMÍLIA E ANUNCIA SAÍDA A VIDA PÚBLICA


OUTROS DESTAQUES 

Senador afirma que é inocente e refuta renúncia
 

CASSOL É CONDENADO A 4 ANOS E 8 MESES DE PRISÃO EM REGIME SEMI-ABERTO, MAS SENADO DECIDE POR CASSAÇÃO
Durante o julgamento prevaleceu o entendimento de que o Senado irá decidir pela cassação do mandato. No entanto, Cassol será obrigado a cumprir a pena em qualquer caso e perdeu os direitos políticos, não podendo portanto, candidatar-se a outro cargo. 

Lebrão explica que Comissão Processante não pode trabalhar sem o processo formal