HERBALIFE

HERBALIFE
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

sexta-feira, 28 de março de 2014

SUPERINTENDENTE DO TRABALHO E EMPREGO ESTÁ ENTRE PRESOS EM OPERAÇÃO DA PF; Veja lista

Corrupção

SUPERINTENDENTE DO TRABALHO E EMPREGO ESTÁ ENTRE PRESOS EM OPERAÇÃO DA PF; Veja lista

2832014-161810-cgu_trt.jpg
A superintendente do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO), Ludma de Oliveira Correa Lima foi presa na manhã desta sexta-feira como parte da Operação Trama, desencadeada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) para apurar corrupção no órgão. Ao todo foram decretadas seis prisões temporárias pela juíza Juliana Maria da Paixão, do TRF em Rondônia, bem como afastamento de cargos. Os decretos são contra Ludma, Maria Alzinete de Jesus e Silva, Jorge Washington de Sá, Pedro Oliveira Sá, Sebastião Waldemir Pinheiro da Silva e Ana Lúcia Guimarães Marcelino. Também foram determinados conduções coercitivas (levados à força para a sede da PF) Suely Sebastiana da Silva, Ivonete Santos Mendes, Aline de Jesus e Silva, Arionildo Assis de Queiroga, Lucilene Pereira Neves Lucas, Denerval José de Agnelo, João Carlos de Morais e Raimundo Andrade de Souza.


5 horas · 

Segundo a PF, a Operação busca desarticular organização criminosa composta por servidores públicos, empresários e particulares responsáveis por fraudes no pagamento com cartões corporativos, pagamento de diárias sem o correspondente deslocamento a serviço e possíveis fraudes em licitações.

Foram cumpridos 31 mandados judiciais: seis de prisão temporária, seis suspensões de funções públicas, nove de condução coercitiva e dez de busca e apreensão. Entre os envolvidos, estão gestores, inclusive a Superintendente Regional, e diversos servidores da SRTE/RO.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

CLIMA QUENTE NO SÃO PAULO!

CLIMA QUENTE NO SÃO PAULO!
Maicon e Fabrício se estranham no treino e Muricy avisa:http://glo.bo/1mysoWH
Veja o momento da discussão: http://glo.bo/1mysoWH

Casal tinha feito outro filho pra substituir menino Arthur

JUSTIÇA

Casal tinha feito outro filho pra substituir menino Arthur

Em depoimento prestado a delegada responsável pelo inquérito, Conceição disse que sabia da morte do filho, porém com medo de ser morta pelo marido acabou escondendo o caso.
28/03/2014 - 11:01:00 - RONDONIAOVIVO.COM - Matéria Visualizada 6041 Vezes
mudar cor  mudar tamanho 
A informação apurada na delegacia de homicídios de Porto Velho apontou que o casal Felipe Roger e Conceição de Maria, pais do menor Arthur Pietro de apenas três anos, teria feito um novo filho, dias após consumarem a morte do menino.

Conceição está grávida a exatos oito meses, tempo de sumiço da criança que teve seus restos mortais encontrado na tarde de quinta-feira (27), em um terreno baldio localizado na zona leste da capital.

Em depoimento prestado a delegada responsável pelo inquérito, Conceição disse que sabia da morte do filho, porém com medo de ser morta pelo marido acabou escondendo o caso. Ainda de acordo com a polícia, Felipe pai da criança tinha um histórico de agressões que eram praticadas contra o menor.

Depois de prestarem depoimento, o casal foi levado para os respectivos presídios, sendo Conceição para a penitenciaria feminina e Felipe para o Urso Panda.

Trio é preso após roubar automóvel no centro da capital

Trio é preso após roubar automóvel no centro da capital

Sexta-Feira, 28 de Março de 2014 / 10:21 - Atualizado em Sexta-Feira, 28 de Março de 14 / 10:33
Um cerco policial montado dentro do bairro Novo localizado a BR 364 sentido Cuiabá, na noite de quinta-feira (27), resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente de 17 anos suspeitos de roubarem uma caminhonete modelo Hilux de um empresário no centro de Porto Velho.

Segundo informações policiais, o trio abordou a vítima no semáforo das ruas Marechal Deodoro com Pinheiro Machado, onde diante de severas ameaças roubaram o automóvel e fugiram em alta velocidade.

Os policiais chegaram até o trio depois de rastrear o celular do empresário, que tinha ficado dentro do carro. Os suspeitos foram identificados como Elvis Leno (21) e Jocildo Junior (18). O veículo foi localizado e entregado para o dono. Com os suspeitos ainda foi apreendido uma arma simular tipo pistola.

Os acusados foram levados para a Central de Polícia.

Confira as fotos

OPERAÇÃO TRAMA: COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA NA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO EM RONDÔNIA; Confira decisão na íntegra

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram hoje, 28/3, a OPERAÇÃO TRAMA, com o objetivo de desarticular organização criminosa composta por servidores públicos, empresários e particulares responsáveis por fraudes no pagamento com cartões corporativos, pagamento de diárias sem o correspondente deslocamento a serviço e possíveis fraudes em licitações no âmbito da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO).
O objetivo da operação consiste no cumprimento de 31 mandados judiciais: seis de prisão temporária, seis suspensões de funções públicas, nove de condução coercitiva e dez de busca e apreensão. Entre os envolvidos, estão gestores, inclusive a Superintendente Regional, e diversos servidores da SRTE/RO.
A investigação apurou que viagens de servidores do MTE eram simuladas, ocorrendo a inserção fraudulenta de dados no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP do Governo Federal, com a consequente elaboração de relatórios a fim de justificar o recebimento das diárias. Os servidores não só permaneciam em seus locais de trabalho, como participavam de reuniões oficiais e assinavam documentos, embora fisicamente não devessem estar presentes a tais atos.
A investigação apontou o desvio de dinheiro público no uso dos cartões corporativos. As compras apresentavam valores redondos e bem acima do limite permitido pela legislação vigente, sendo também direcionadas a estabelecimentos comerciais desconhecidos, de localização duvidosa e atividades econômicas não condizentes com os bens e serviços contratados.
A discrepância de gastos no exercício de 2013 apontou que os valores esembolsados com cartões corporativos da Superintendência do Ministério do Trabalho em Rondônia foram cinco vezes superiores à média nacional.
Será realizada entrevista coletiva hoje (28), às 11h, na Superintendência de Polícia Federal em Rondônia, com a presença de representantes do MPF, CGU e PF.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Corrupção

OPERAÇÃO TRAMA: COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA NA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO EM RONDÔNIA; Confira decisão na íntegra

2832014-161227-ap1.jpg
Os principais diretores da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO) estão envolvidos no milionário escândalo descoberto durante a Operação Trama, revela a sentença que determinou as principais desses servidores públicos. O esquema tinha a participação da superintendente Ludma de Oliveira Correa Lima, a substituta Maria Alzinete de Jesus e Silva e chefes de vários setores de fiscalização de recursos públicos. Esses funcionários usavam cartões corporativos da União em benefício próprio e de terceiros, além de simularem a utilização de diárias embora permanecessem em Porto Velho. No caso de Ludma de Oliveira, a representação cita o caso em que solicitou 9 diárias e meia para uma audiência com o ministro do Trabalho em Brasília, mesma cidade em que residem o marido e um filho. “Ludma Correa Lima abriu precedentes para que outros servidores, conhecedores das irregularidades por ela cometidas, assim também o fizessem”, diz a juíza Juliana Maria da Paixão, do TRF em Rondônia, que decretou as prisões.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ajuda Mútua - Doação Espontânea

Sistema de Ajuda Mutua - Um Dinheiro - Renda Extra - Ganha dinheiro - Dinheiro facil - Quer saber como ganhar dinheiro na internet? Conheça 5 carreiras que você pode seguir - e 3 golpes que deve evitar - para trabalhar...
AJUDAMUTUADETODOBRASIL.COM.BR

Procuração falsificada no Ceará esquentava lotes de áreas de manejo em Porto Velho

Procuração falsificada no Ceará esquentava lotes de áreas de manejo em Porto Velho

Quinta-Feira, 27 de Março de 2014 / 11:09
Uma ocorrência policial registrada na 5º Delegacia de Polícia da capital revelou um suposto esquema de falsificação de procurações que eram utilizadas para aplicar golpes na venda de áreas de manejo florestal nos projetos Jaquirana e Manoa, zona rural de Porto Velho.
De acordo com a denuncia as procurações eram falsificadas no município de Pires Ferreira no Ceará, com o documento em mãos um homem identificado pelo nome de Francisco Alves Teixeira Filho, vulgo “Chiquinho de Juazeiro”, oferecia aos madeireiros lotes que não estão registrados no INCRA se passando como dono da propriedade.
Uma das vitimas foi o senhor Valdir Louzada de Almeida, ele comprou um lote de terra no valor de R$ 80 mil reais. Logo após a compra do lote, ele foi registrar legalmente a área e recebeu a notícia de que a procuração apresenta na venda era falsa.
Em conversa com outras pessoas do setor de trabalho descobriu que já existe outras vitimas que também sofreram o mesmo golpe por Francisco Teixeira.
O suspeito de aplicar o golpe apresentava uma relação com procurações de 34 lotes nos projetos Jaquirana e Manoa. Esse relatório possuía nomes dos proprietários e números de lotes, porém essas propriedades pertencem a seringueiros soldados da borracha que possivelmente faleceram e os herdeiros não são conhecedores que tem o direito de reivindicar o titulo da terra. Esses lotes eram considerados pelo homem acusado de golpe como propriedade adormecida.
Após descobrir que havia caído em um golpe o senhor Valdir Louzada foi procurar Francisco, porém quando conseguiu falar com ele foi ofendido pelo suposto golpista que desapareceu logo em seguida da cidade.
A reportagem do Rondoniaovivo também tentou entrar em contato com o denunciado, porém não conseguiu acesso.
Fonte: Rondoniaovivo

quarta-feira, 26 de março de 2014

Repórter estrangeiro vem conhecer o Rio – e é assaltado

Repórter estrangeiro vem conhecer o Rio – e é assaltado

Episódio foi mencionado em matéria do jornal inglês The Independent. Objetivo da viagem, paga pelo governo brasileiro, era promover imagem positiva do país

Creative Commons
Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro
Orla de Copacabana, no Rio: a caminhada rápida entre restaurante e hotel de madrugada "provou-se uma má ideia - e talvez ingênua" por parte do grupo de repórteres estrangeiros no Brasil 
São Paulo – O jornalista inglês Ian Herbert veio ao Brasil para conhecer três cidades sede da Copa do Mundo 2014 e, naturalmente, escrever sobre elas no jornal em que trabalha, The Independent. A ironia é que a viagem, custeada pelo governo brasileiro na tentativa de melhorar a imagem do país, acabou envolvendo uma desagradável tentativa de assalto noRio de Janeiro.
“A caminhada deste correspondente na praia de Copacabana com outras quatro pessoas às duas horas da manhã provou-se uma má ideia - e talvez ingênua - quando meia dúzia de jovens se materializou exigindo relógios e dinheiro e empunhando armas”,escreveu ele na reportagem, publicada no último domingo.
Apesar do susto, o repórter afirma que o grupo foi embora sem levar “nada”. Em entrevista ao UOL, o jornalista disse que eles gritaram para chamar atenção e que a chegada de um casal acabou dispersando os ladrões.
A viagem, que durou toda a semana passada, foi um convite do governo brasileiro. Chamadas de "press trips", esses convites são usados pelo poder público e empresas para que repórteres conheçam produtos e lugares (e eventualmente abordem o assunto em textos jornalísticos).
Outros cinco profissionais da imprensa também vieram ao país. Mas o repórter do jornal The Guardian não fez referência ao episódio em sua matéria publicada no último sábado.
A Embratur, órgão que promove o turismo nacional no Brasil e exterior, foi quem bancou a viagem, que incluiu ainda as cidades de Fortaleza e Manaus. O valor gasto não foi divulgado até o momento.
Apesar da tentativa de promoção, o titulo da matéria do The Independent – “É caos no Brasil, mas não entre em pânico” indica que a iniciativa acabou tendo efeito contrário.
Uma leitura atenta, porém, mostra que o jornalista Ian Herbert, apesar de mencionar todos os problemas envolvendo a organização do evento, teve olhos mais benevolentes e contextualizadores que a média do que é publicado lá fora.
“Nada disso significa que a Copa não funcionará”, salienta ele em determinado trecho, completado por uma fala do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.
“Se as pessoas não tiverem uma visão mais generosa (em relação aos países em desenvolvimento), então esses eventos se tornarão festas de homens ricos", afirmou o segundo homem na hierarquia do Ministério do Esporte.
O Independent cita também que várias obras não teriam começado sem o Mundial, e que hoje é possível “enviar e-mail com um vídeo de um celular enquanto se navega no Rio Amazonas, se você preferir não olhar para os jacarés Cayman”.
“O torneio que está para começar pode ter imperfeições, mas vai viver por muito tempo na memória”, encerra a reportagem do jornalista. E tudo isso, apesar do assalto.

Transposição avança mais um passo

TRANSPOSIÇÃO
Transposição avança mais um passo.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            TRANSPOSIÇÃO

Transposição avança mais um passo

A partir desta semana a governo federal fará, a cada semana, a transposição de pelo menos 100 servidores de Rondônia para os quadros da União.
26/03/2014 - 11:57:00 - ASSESSORIA - Matéria Visualizada 199 Vezes
mudar cor  mudar tamanho 
A partir desta semana a governo federal fará, a cada semana, a transposição de pelo menos 100 servidores de Rondônia para os quadros da União. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelos ministros Aluizio Mercadante, da Casa Civil, e Luiz Adams, da Advocacia Geral da União. Ao todo, 8.346 servidores poderão ser transpostos.

“Até o momento, a documentação de 504 servidores está completamente resolvida, sendo que estes estão prontos para a transposição”, anuncia o senador Acir Gurgacz, que participou da audiência com os ministros, em Brasília. No entanto, conforme explicou a ministra Miriam Belchior, a comissão interministerial criada para realizar a transposição tem a capacidade de realizar 100 transferências na primeira semana. Assim que as rotinas estiverem devidamente implantadas e todas as pendências resolvidas, esse número pode aumentar.

Já de acordo com o ministro Luiz Adams, da AGU, serão enquadrados na transposição apenas os servidores contratados até 15 de março de 1987, sendo que isso beneficiará 8.346 servidores.

O enquadramento dos inativos, pensionistas e servidores dos poderes legislativo e judiciário ainda depende de consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU), o que será feito na próxima segunda-feira. Encontram-se nesta situação 6.614 servidores. Os servidores que foram demitidos em 17 de janeiro de 2000, no governo Bianco, também não serão enquadrados.

Portanto, neste primeiro momento, será feito o enquadramento de 1.742 servidores, sendo os 504 que já estão com a documentação em dia, e outros 1.238 servidores que ainda estão com alguma documentação pendente. No entanto, é praticamente certo que os 6.614 servidores aposentados, pensionistas e dos poderes serão transpostos. A consulta ao TCU, segundo os ministros, é para tirar algumas dúvidas e fazer o enquadramento correto.

“Agora temos o posicionamento objetivo e quantitativo do governo federal sobre a transposição. Não é exatamente o que muitos servidores esperavam, e, no meu entendimento, a exclusão dos servidores contratados até 1991, que já tinham inclusive assinado o termo de adesão, é uma grande injustiça”, opina o senador Acir Gurgacz. “Neste caso, estimulamos que estes servidores procurem a Justiça, pois as interpretações jurídicas para o enquadramento não são consenso”, completa.